Estudo Realizado | vitamina D
Um estudo publicano no Journal of Preventive Medicine Public Health indica que as recomendações mínimas de ingestão/suplementação de vitamina D sejam muito inferiores as necessárias para garantir a saúde ideal.
O estudo analisou vários estudos, um deles verificando o impacto da redução da suplementação no leite de vitamina D de 5000 UI nos anos 60 para apenas 400UI nos anos 90 na Finlândia. Esse acompanhamento na Finlândia verificou que no mesmo período os casos de diabetes tipo I (que tem componente autoimune) aumentou quase 350%. Somente depois que o governo reavaliou e aumentou novamente a suplementação em 2006 é que o número de novos casos de diabetes tipo 1 se estabilizou naquele país.
Esse trabalho avaliando esses estudos mostrou que para atingir os níveis mínimos de 40ng/dl que é a recomendação de suficiência da maioria das sociedades médicas mundiais seria necessário suplementar em torno de 8.000UI por dia.
Resutado do Estudo | vitamina D
O estudo debate como as recomendações diárias de vitamina D, que são muito focadas em evitar o raquitismo ou a progressão da osteopenia/osteoporose, estão muito aquém das necessidades adequadas para os outros papéis que essa vitamina (na verdade um hormônio) tem no organismo, principalmente na área imunológica.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Faça parte do nosso canal no Telegram e fique por dentro de todas as atualidades https://t.me/drhumbertogurgel
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Para você que não assistiu o primeiro vídeo sobre a sua TRAJETÓRIA PROFISSIONAL recomendamos. Clique no link: https://youtu.be/Qimuh7oZXDg
Assim, você conseguirá compreender melhor esse vídeo.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Acesse nosso site para ficar por dentro das novidades e agende sua consulta online ou presencial: https://clinicasantesaude.com.br/
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Instagram – https://www.facebook.com/clinicasantetp
Facebook – https://www.facebook.com/clinicasantetp
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬