Quer viver mais? Esses 5 indicadores podem aumentar as suas chances

 

1. VO2 max | Quer viver mais?

A aptidão cardiorrespiratória (ACR) pode ser medida por meio do VO2 máximo – uma medida da quantidade de oxigênio que seu corpo usa durante o exercício. É um preditor forte e independente de mortalidade por todas as causas (ou seja, quanto melhor sua ACR, menor a probabilidade de você morrer).

.

.

2. Massa corporal magra | Quer viver mais?

A ideia de que quanto você pesa pode prever o risco de morte não é exagero. Todos nós sabemos o papel que a obesidade desempenha nas doenças e na expectativa de vida. Médicos e cientistas usam uma medida chamada índice de massa corporal (IMC) como um dos vários fatores quando observam a saúde geral de uma pessoa.
O IMC é calculado dividindo o peso de uma pessoa em quilogramas pelo quadrado da sua altura em metros. Se você for musculoso ou magro demais essa medida se torna imprecisa, sendo necessário utilizar outros métodos, como a bioimpedância, por exemplo.
Quanto maior o IMC pior é a composição.

.

.

3. Força da perna | Quer viver mais?

Quanto mais fracas forem as nossas pernas, maior será a probabilidade de cairmos ou de ter problemas em nos levantarmos novamente. O CDC relata que as quedas são a principal causa de morte relacionada a lesões entre adultos com 65 anos ou mais e a taxa de mortalidade por queda ajustada por idade está aumentando.

.

.

4. Força de preensão | Quer viver mais?

A força de preensão refere-se à sua capacidade de segurar itens com base no peso e de exercer pressão sobre eles (como abrir um frasco). Os pesquisadores agora acreditam que a força de preensão pode prever sua saúde geral, bem como seu risco de doenças cardiovasculares.
Uma meta-análise de 42 artigos de pesquisa, incluindo mais de três milhões de participantes, encontrou relações lineares entre a força de preensão e o risco de mortalidade por todas as causas e doenças cardiovasculares. Pode ser que pessoas com uma pegada mais forte sejam mais propensas a se exercitar ou sejam mais saudáveis de maneiras que os pesquisadores não estudaram.

.

.

5. Velocidade de caminhada | Quer viver mais?

Uma nova análise de estudos de velocidade de caminhada mostra que o ritmo de uma pessoa, junto com sua idade e sexo, pode prever sua expectativa de vida tão bem quanto uma bateria complexa de outros indicadores de saúde.
Em estudo publicado no Journal of American Medical Association, 34.485 adultos foram estudados e foi observarado que pessoas com uma velocidade de marcha de um metro por segundo ou mais rápida, “tiveram a sobrevivência mais longa do que o esperado para a idade e sexo”.
A velocidade de caminhada provavelmente tem algo a ver com a força das pernas e, embora caminhar não pareça tão difícil, requer o uso de uma ampla variedade de músculos.

 

Fonte: https://medium.com/in-fitness-and-in-health/want-to-live-longer-these-5-science-backed-indicators-can-increase-the-odds-655766910380

 

________________________________________________________________________________

 

Acesse nosso site para ficar por dentro das novidades e agendar sua consulta online ou presencial: https://clinicasantesaude.com.br/

Instagram –     https://www.instagram.com/clinicasantetp/

Facebook –     https://www.facebook.com/clinicasantetp

________________________________________________________________________________

Veja também outros assuntos relacionados à saúde e qualidade de vida:

Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) – Parte 1

Vitaminas para reduzir a queda de cabelo

Efeito “sanfona” pode prejudicar seu coração

RISCO DE AVC