Uso hospitalar e extra-hospitalar do Whey Protein

08/06/2022
Whey Protein

INTRODUÇÃO

Whey Protein é a proteína do soro do leite. Apresenta uma alta taxa de absorção pelo organismo e apresenta ação anti-inflamatória e estimulante do sistema imunológico.

ESTUDO

Tem três formas de apresentação: concentrado, isolado e hidrolisado.

Concentrado: recebe somente uma filtragem e contém maiores quantidades de gordura e lactose. Tem em média, 80% de proteína na composição.

Isolado: passa por um processo diferente de filtragem, sendo considerado o mais puro. Apresenta menos lactose e gordura e mais de 90% de proteína

Hidrolisado: a molécula de proteína é quebrada em aminoácidos, facilitando a digestão. ⠀

RESULTADO DO ESTUDO

Além de ser usado por desportistas e atletas o Whey Protein pode ser útil no ambiente hospitalar e extra hospitalar, como por exemplo, na preparação e recuperação de cirurgias e durante tratamentos oncológicos.

A internação hospitalar exige cuidados especiais, devido ao aumento de processos inflamatórios e o risco de infecções. Os peptídeos contidos no Whey Protein atuam no sistema imunológico.

Dessa forma, é interessante preparar o paciente para os procedimentos e para a recuperação utilizando o Whey Protein, preparando-o para enfrentar o estresse desses procedimentos.

Para você que não assistiu o primeiro vídeo sobre a sua TRAJETÓRIA PROFISSIONAL – Dr. Humberto Gurgel